Regina Célia é escritora, formada em Letras, membro da AMULMIG _ Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, autora dos Livros Gangorra e Ad versos, alem de crônicas publicadas em jornais e em posts.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Super Proteção


Na minha vida não me inspirei em super heróis. Nem quando era criança. Achava aquelas roupinhas dos ditos heróis sempre muito ridículas! O super homem usa cueca em cima da calça, a mulher maravilha usa cinto largo com short e um diadema na cabeça... Brega demais! Tarzan, Flash Gordon, Batman, Capitão América, Homem de Ferro, O Coisa (e que coisa, viu!)... Todos na defesa do bem, da paz, no combate ao crime, tomando para si a responsabilidade de ser protagonista na luta do bem contra o mal. Fardo muito pesado para um ser humano. A mulher invisível era tudo o que eu não queria ser. O Zorro dispensaria qualquer comentário se não tivesse sido copiado pela Tiazinha... rs rs, Chapolin Colorado é bizarro, mas amava o Lion dos Thundercats... Esse sim, um gato!

Agora, depois de crescida, sei que tinha razão. Heroísmo é coisa de bombeiro... Mas alguns pequenos poderes é-nos concedido sim e vivemos a tentar colocá-los em prática!

Tentar voltar o tempo não nos é possível. O que passou, passou (e tudo passa!).

Queria, porém, aprisionar algumas coisas que me fazem bem, que me dão quentura n’alma. Pus-me então a construir um espaço de proteção para algumas coisas – poucas- que não desejo perder. Criei uma redoma para guardar aquele sorriso de Clara, a rosa estronda mundo do jardim de mamãe, a doce voz de Melissa, o cheiro do doce de cidra, a minha primeira visão do mar, o beijo na mão... Lembranças que afagam meu coração por dentro e de que eu cuidarei por toda vida, a fim de que nenhum mal lhes suceda.

Diz a musiquinha da Banda Mais bonita da Cidade que “coração não é tão simples quanto pensa, nele cabe o que não cabe na despensa, cabe o meu amor”. Assim, heroicamente criei uma redoma de pura energia pela qual nada pode passar além da ternura de quem vê. Uma redoma que guardo no mais aconchegante cantinho do meu coração, aonde só pode chegar quem tem a chave.

Trouxeste a tua?

2 comentários:

  1. Eu quero estar nessa redoma!Estou procurando a chave.

    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Parece que o sopro de Deus faz ventinho en sua cabeça... Como pode alguem escrever tao belas palavrase com tanta simplicidade?
    Uma pessoa do seu kilate merece ganhar o mundo. Nao pare, regina! Nos precisamos do seu talento a criar em nós o alento.

    Marina Ventura

    ResponderExcluir