Regina Célia é escritora, formada em Letras, membro da AMULMIG _ Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, autora dos Livros Gangorra e Ad versos, alem de crônicas publicadas em jornais e em posts.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Dias Cheios de Poesia


Eu desejo a você dias cheios de poesia! Dias em que o sol brilhe na medida certa e o vento assopre com hálito mentolado o seu rosto. Magia.

Eu desejo a você dias cheios de poesia! Dias em que o voejar das borboletas espalhe alegria pelo ar e o seu sorriso seja sereno... Encantamento.

Eu desejo a você a suavidade das rimas raras, o choque das antíteses e a métrica esquecida pelos modernistas... Poesia.

Ah eu desejo que você dedique uns instantes a absorver a poesia que brotas das ruas, que nasce nas praças, que invade os comércios, os órgãos públicos e os bancos, que louva aos deuses e seduz almas corações em Barão de Cocais. Oportunidade.

Eu desejo que você tenha dias cheios de poesia, da poesia sagrada, da poesia pagã e da poesia in natura que encanta nossa paisagem. Fé.

Os pássaros, as flores e toda a natureza prometem uma semana de agradáveis sensações a quem vai, a quem fica, a quem nem pretende sair do lugar... Nas ondas do rádio, nos cantos dos pássaros, no perfume das flores, no olhar do apaixonado... Eu desejo que você tenha essa chance de ser contaminado por esses dias cheios de poesia. Alegria.

A cidade- poesia se oferece ao deleite de dias cheios de poesia durante a semana de 14 a 21 de março. Poetas de todo universo aguardam a oportunidade de suavizar a correria do seu dia a dia e espalham versos por todos os lados na cidade – poesia! Convite.

4 comentários:

  1. Tu nao tens noção de como me despertaste o desejo de conhecer a tua cidadezinha... Uma cidade-poesia é tudo o que um homem que ainda carrega sensibilidade pode sonhar. Se nessa cidadezinha tiver uma escritora então eu me mudo para sempre!

    Henrique Alves - Curitiba

    ResponderExcluir
  2. Os dias sao poeticamente mais suaves. Vida.

    Bjs

    Luciana.

    ResponderExcluir
  3. O bom é que a minha amiga-mãe faz aniversário duas vezes ao ano... hihihi Obrigado por colorir as nossas mentes com seus textos, suas poesias... Parabéns REGINA, você é a poesia em pessoa!! VIVA A POESIA!!! VIVA A REGINA!!! VIIIIIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

    Assinado: Você-Sabe-Quem rsrss

    ResponderExcluir