Regina Célia é escritora, formada em Letras, membro da AMULMIG _ Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, autora dos Livros Gangorra e Ad versos, alem de crônicas publicadas em jornais e em posts.
domingo, 18 de dezembro de 2011
Momento de Oração
Viver em contemplação tira o mérito da vida. Contemplação é apenas o prenúncio da ação de graças, é o que antecede a gratidão e o reconhecimento. Viver sempre em estado de se pensar em agradecer, não é viver. É desmerecer a oportunidade da vida.
A comunhão com o divino traz em si a responsabilidade da comum união, da continuidade da obra, das ações de criação.
Viver como pedintes humanos que , espertamente, barganham bênçãos de Deus também desmerece o som da vida. A oração pressupõe a humildade de se reconhecer humano, mas não pode limitar o ato de viver.
Oração pelo amor é amar.
Oração pela vida é viver.
Oração é desejo em ação. É constância e dedicação de propósitos, é ser in em tudo que a consciência pereniza e out em tudo que furta o sono e os sonhos.
O sono renova a força física. Os sonhos a força da alma!
Confesso minhas culpas a Deus e ao mundo. Peço perdão e renovo os meus propósitos de ser melhor. Assim, que Deus me ajude!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ao ler essa cronica, descobri que estava orando. Oro quando amo, oro quando vivo, oro quando canto e oro quandoa vejo tanta coisa bonita que o ser humano é capaz de fazer . escrever poeticamente é uma delas. Amo seus textos!
ResponderExcluirSeu irmao em Cristo,
Glauber C. Lage