Regina Célia é escritora, formada em Letras, membro da AMULMIG _ Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, autora dos Livros Gangorra e Ad versos, alem de crônicas publicadas em jornais e em posts.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

EM ALGUM LUGAR ALÉM DO ARCO IRIS


Amanheci pálida hoje. A chuva que se precipita mansa, já dura três dias. O sol ameaça vir ao longe e um arco-iris bem fraquinho pode ser avistado com um pouco de boa vontade.

De posse da cor amarela, ouvi, consecutivamente, três cds do Vander Leendo só na parte da manha.

Cantarolei Eric Clapton na volta do dia.

A chamada em espera do telefone da prefeitura, quando funciona, ecoa todo o lirismo de “Iz” Israel Kamakawiwo’ole. A espera às vezes me faz chorar...

Um dos meus celulares traz consigo o tema de Rambo e me chama à reflexão de que o próximo não deve ser um peso na vida, ele é meu irmão... Aff! Preciso colorir-me, porque estou bege!

Deveras, meu dia está em tons pasteis e se nada acontecer pra me enrubescer um pouco, não há de demorar muito eu vou acabar querendo ser uma tarde gris...

Cai a noite mudando as matizes da paleta que coloriu o dia. Para encerrá-lo, assisti, repetidas vezes, a um trecho de um show, em vídeo, com provavelmente uma das músicas mais lindas e cortantes dos últimos 35 anos, a velha canção eternizada por Rod Stewart e seus não menos eternizados cabelos desalinhados: I don’t want to talk about it! É incrível como a voz rouca do Rod (ai que intimidade...) e seu horroroso paletó amarelo conseguem fixar-nos diante do vídeo. É impossível parar de olhá-lo. Parar de ouvi-lo seria pecado dos mais graves... O solo de sax esmaga meu coração e é tão lindo que merece nunca acabar!

Não celular, por favor, não toque agora! If I stay here just a little bit longer…If I stay, won't you listen to my heart? Oh! O meu coração foi quebrado, mas eu não quero falar sobre isso.

4 comentários:

  1. Oi Regi!
    Me leva pra esse lugar alem do arco-iris?

    ResponderExcluir
  2. De tardes gris ja estamos cheios!!! Vamos ouvir Sidnei Magal, Beto Barbosa e É o Tchan!
    Vamos botar a breguice para fora junto com o suor e ver se na fadiga do corpo o coração nao libera...
    Voce é muito legal! Adoro seu blog.

    Marly Nepomuceno. Três Corações - MG

    ResponderExcluir
  3. Que lindo minha madrinha! Agradeço a Deus por ter herdado de você essa intimidade com as palavras... As noites em claro escutando suas poesias me emocionaram e me motivaram. Hoje eu me encontrei e me perdi. Não tenho mais tempo para escrever mas vivo das plavras. E estou feliz! E bege não combina com o nosso tom de pele, vamos pro arco iris que lá tem no minimo uma parada gay pra nos fazer morrer de rir. Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Alem do arco iris deve haver um pote de ouro. Na ponta de cá encontramos voce; que vale muito mais que seu peso em ouro.
    voce é D+ garota!

    ResponderExcluir