Regina Célia é escritora, formada em Letras, membro da AMULMIG _ Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, autora dos Livros Gangorra e Ad versos, alem de crônicas publicadas em jornais e em posts.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

TRIBUTO


Dia desses levantei com a sensação de que era uma data importante, dessas que não se pode esquecer, como aniversário de namoro, aniversário de irmãos, pais ou amigos. No entanto nada me vinha à mente cansada naquele dia. Do que estaria eu tentando me lembrar?

Passou o dia sem que a lembrança da importância da data se revigorasse em minha mente, De repente um e-mail, uma simples mensagem eletrônica que tinha ao fundo a conhecidíssima “Canção da América” gritou aos meus ouvidos “mas quem cantava chorou ao ver seu amigo partir”. E era isso! Aquele era o dia do aniversário de um grande amigo que partiu (cedo demais, como dissera o Renato Russo).

Gerson Antonio Soares faria aniversário naquele dia, caso sua vida não tivesse sido ceifada há alguns anos.

Dor, saudade, lágrimas disputavam lugar em minha mente e em meu coração. Mesmo após o seu distanciamento físico, a memória teima em eternizar o que amou. Tuniquinho deixou saudades! Mais que isso até, Tuniquinho deixou lições... Inúmeras delas! E sua existência fez parte, por anos, da minha vida e da vida de Barão de Cocais.

Companheiro de trabalho, amigo leal, destemor, coragem... Um pedido de justiça! É preciso lembrarmo-nos de Tuniquinho! É preciso dizer seu nome repetidas vezes para que a nossa cidade não se esqueça de sua existência benéfica, de seu trabalho duro, de sua vida exaurida.

Palmas na cadência do meu coração!Seja lenda Tuniquinho! Seja um mito recontado para falar de amizade e de justiça! Que viva para sempre em nossa memória, Abreijos, amigo Tuniquinho!

3 comentários:

  1. Saudades do Tuniquinho!
    So voce, Regina, para fazer florescer a lembrança desse grande homem de Barão de Cocais. Parabéns pela qualidade dos seus textos.

    Odilon

    ResponderExcluir
  2. Um grande homem! Uma grande saudade...

    Barao precisa mesmo valorizar as apessoas que fazem diferença na vida da comunidade. Yributo nos lembra disso.

    Helvio Santos

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda!!!! Quanto mais eu leio este Tributo, mais choro... AI QUE SAUDADE!!!!! Faria qualquer coisa pra ter ele aqui, sinto tanta a sua falta meu pai querido.
    Regina, ele me ensinou a valorizar os amigos, pq ele era assim. Deus te abençoe muito e te cubra com a proteção divina.Muito obrigado , Deus te ajude!!! Tudo queu disser em agradecimento a vc , ainda é pouco.....
    Gislaine Soares

    ResponderExcluir