Regina Célia é escritora, formada em Letras, membro da AMULMIG _ Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, autora dos Livros Gangorra e Ad versos, alem de crônicas publicadas em jornais e em posts.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Renascer










Eis que despertamos para um novo ano. Algumas expectativas e esperanças renovadas, uma imensa bagagem de tristeza e frustrações sobre os ombros e uma grande má vontade de seguir em frente...

Um ano cheio de dores e conflitos ficou para trás e  o desejo sincero de que ele nem tenha existido é verdadeiro! Mas o mundo sobreviveu às profecias e não se acabou. A vida continua para os sobreviventes e, seja apinhada de projetos novos ou repetidos, deve prosseguir.

Uma entrega sonolenta e preguiçosa à desesperança ameaça a paz interior, No entanto, a voraz lembrança do texto “O Menestrel”, atribuído a Shakespeare, sacode o inconsciente para o fato de que “Não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.” E a gente vai aprendendo também com isso.

É preciso renascer a cada manhã...

‘Bora’ viver?

A partir de agora o blog “Crônicas esparsas” retoma as suas atividades!

Venha comigo nessa empreitada de vida e literatura? E só mais convite, mas espero que você aceite.

4 comentários:

  1. Se aceito? É claro! Realmente estava precisando ler essa crônica hoje Regis. Primeiro, vendo a realidade sem "panos" e depois, mesmo sem querer muito, aceitar conviver com o que está preso no passado, mas que ainda é bem latente.

    Quer saber, se sobrevivemos é porque temos mais a realizar.

    "Abreijos Regis"

    ResponderExcluir
  2. Isso ai, bora viver e acreditar!

    Luciana

    ResponderExcluir
  3. "Os amores na mente
    As flores no chão
    A certeza na frente
    A história na mão
    Caminhando e cantando
    E seguindo a canção
    Aprendendo e ensinando
    Uma nova lição"
    Beijos,
    João

    ResponderExcluir
  4. ...E a gente vai levando
    A gente vai levando
    Essa vida.....

    ...E a vida devia ser bem melhor e será
    Mas isso não impede que eu repita:
    é bonita, é penosa, é gostosa, é estranha, é bela, é insuficiente, é completa, é pequena, é infinda, é penosa, é passagem..... É MESTRA!!!

    Re

    ResponderExcluir