Regina Célia é escritora, formada em Letras, membro da AMULMIG _ Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, autora dos Livros Gangorra e Ad versos, alem de crônicas publicadas em jornais e em posts.

sábado, 13 de agosto de 2011

Inquietude


Alegria é uma coisa que deve ser sentida todo dia. Meu coração inquieto a quer o dia todo. Isso me incomoda! A alegria desfrutada na companhia de Clara, Mel, Gabriela, Duda, Maria Laura, Larissa e Maria Heloisa deveria ser oportunizada a todos, mas ao meu anseio de alegria não cabe a partilha.

Esses seres que explodem alegria por onde passam deveriam ficar sempre perto de mim. Confesso, mas rejeito penitências! Ora, afinal, há outras fontes de alegria que podem alegrar os corações alheios, já o meu, inquieto, contenta-se fartamente com essas meninas... Cada qual com seu gênio e características próprias.

Anna Lívia já anunciou que se aproxima e que pretende encher o coração da velha tia de muita satisfação. À novidade, meu coração palpita alegre já.

E elas crescem em tamanho e sabedoria.

E meu coração, inquieto, indaga o que virá no futuro.Seus filhos alegrarão corações? O amor os protegerá das aflições?

Ah coração... viva o momento presente enquanto inquietude das horas permite que se folgue!

3 comentários:

  1. Realmente estas meninas mudaram nossas vidas!
    Clara é sempre energia e se beber agua de coco, ninguem segura! Mel é um mel... Doçura em pessoa!Gabi é inteligente e também cheia de energia! Duda é espertíssima e criativa, suas histórias são encantadoras! Maria Laura, Larissa e Maria Heloisa... que saudades! A gente vê menos, e qdo vê percebe que as meninas estão virando mocinhas! Anna Lívia já preenche nossos corações e logo estará conosco enchendo a casa com cheirinho de bebê!
    E "Arré" sempre nos brindando com suas palavras mágicas!
    Obrigada pelo seu amor e sua inquietude!
    Bjs
    Lucely

    ResponderExcluir
  2. REalmente, onde tem criança agente se encanta!Eu sou vovó de de (6)maravilhos netos(Kauê,Lara,Maria Clara,Nícolas,Davi e Kaio)os quais me renova todos os dias!
    Marlene Angelica.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo... crianças nos preenchem os vazios, nos fazem rir puramente como elas proprias, com essas crianças aprendi em sua logica mais pratica que o amor sempre se multiplica, uma nao ocupa o lugar da outra, e quando se esta pra chegar mais um bebezinho, o coração se alarga ... é o amor se multiplicando!
    Parabéns Aré, por traduzir tao bem nossos sentimentos.

    Beijos, Luciana (Alú)

    ResponderExcluir