Regina Célia é escritora, formada em Letras, membro da AMULMIG _ Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, autora dos Livros Gangorra e Ad versos, alem de crônicas publicadas em jornais e em posts.

domingo, 24 de abril de 2011

Lygia


O firmamento está mais brilhante. A terra mais contrita. As andorinhas mais enlutadas e os pássaros em silêncio.
Barão de Cocais não entoou seu Hino no anoitecer do dia 07 de fevereiro e no alvorecer do dia 08 são João não foi louvado com seu Hino predileto. Dona Lygia fechou seus olhos e virou estrela. Estrela que pisca mais que as outras. Estrela que ilumina caminhos escuros, mas deixa-nos entristecidos com a sua partida.
Os anjos preparam as trombetas para saudá-la ao som de Chico Buarque : “ Lígia, Lígia... E quando você me envolver nos seus braços serenos/ Eu vou me render / Mas seus olhos morenos/ Me metem mais medo que um raio de sol”
Os corais, os violões, o órgão do Santuário... Tudo mais se silenciou!Os livros da Biblioteca Pública Municipal se amontoaram na pequena varanda para prestar uma última homenagem a quem deles cuidou por tantos anos! Silêncio absoluto! Lygia passa... O vento soprou poesia à passagem do féretro... Inexplicavelmente a paz conduziu o cortejo. Vá em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário